segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nossas Feridas nos levam para Deus...


A nossa vida é uma constante busca. Mesmo que não pareça, passamos a vida inteira à procura de algo. Vivemos procurando por algo que nos realize e, muitas vezes, acabamos por preencher essa carência nas coisas materiais, em sentimentos e pessoas que possam nos fazer felizes e que nos completem. O ser humano precisa disso para viver, ou melhor, para sobreviver.

Perdemos o rumo de nossas vidas quando tentamos saciar a sede que há em nós nas pessoas. Nesse momento de imaturidade, não medimos esforços para nos realizar, para alcançar prazer, para satisfazer os nossos desejos. Transformamos o outro em um “estepe”, tratando-o como um objeto que vai “substituir” uma “peça” ainda não encontrada em nossa vida. Brincamos com o outro, mas, acima de tudo, com nós mesmos.
Quantos de nós já vivemos essa situação? Talvez, como ocorreu comigo antigamente, você tenha buscado ou esteja buscando preencher este vazio com uma vida afetiva e sexual desordenada, ou, quem sabe, esteja vivendo isso nas drogas, na bebida, nas compras no shopping, entre outros.
Chegamos ao fundo do poço. Não aguentamos mais, não queremos mais viver aquela vida de antes; nada nos preenche por inteiro. Mas é nesse momento, em um instante de graça, que encontramos o verdadeiro sentido das nossas vidas: Jesus. Por intermédio do sofrimento vivido por essa busca, acabamos por encontrar Aquele que esteve sempre ao nosso lado, somente esperando de nós um olhar em Sua direção para que Ele pudesse mudar as nossas vidas. Nosso Senhor vem e se apresenta a nós, leva-nos a uma experiência com Ele e muda a nossa vida totalmente.
Muitas vezes, depois do início de um processo de conversão, quando olhamos para a nossa história, sentimo-nos culpados por tudo aquilo que já fizemos de errado. Olhamos as nossas feridas e nos martirizamos, desejando nunca ter vivido nada daquilo. Desejamos, ardentemente, esquecer tudo o que aconteceu, passar uma borracha e apagar tudo isso das nossas mentes e corações. Por muito tempo, eu também desejei ardentemente isso para mim.
Chegou um dia em que Deus mudou o meu olhar sobre a minha história. Ele me fez enxergar que, sem que eu percebesse, em tudo o que aconteceu em minha vida Ele sempre estava comigo. E que, em cada ato desordenado, no fundo, era Ele a quem eu procurava encontrar. Mesmo sem saber, em cada momento que eu tentava preencher o vazio com os meus erros, eu somente buscava e ansiava por Deus. Quando Nosso Senhor me fez tocar nessa realidade, meu coração se encheu de uma gratidão profunda por Ele, que me esperou e nunca me abandonou. O Senhor sabia que, mesmo errando e vivendo uma vida de pecado, meu coração ansiava somente por Ele.
Talvez você esteja vivendo essa situação em sua vida hoje. Talvez você esteja buscando preencher o seu vazio com pessoas, ou, quem sabe, já tenha encontrado o Senhor, mas continua se culpando por tudo o que viveu. Entenda: você está buscando ou sempre buscou por Deus. É Ele quem vai completar a sua vida. Pare de buscá-Lo nos lugares errados. Pare de “dar murro em ponta de faca”, Ele só espera um olhar seu.
Hoje, eu olho para a minha história e posso dizer: Bendito “fundo do poço” ao qual eu cheguei, pois este me levou a Deus. Busquei tanto, feri-me tanto, mas encontrei Aquele que deu sentido a todas as coisas em minha vida.
O maior desejo de nossas almas é o Senhor. Os nossos corações anseiam por Deus. Foi Ele quem eu sempre busquei. E ao me encontrar com Ele, pude entender isso. Custou-me, mas achei-O. Hoje, eu sei disso; e, como Santo Agostinho, eu digo: “Tarde te amei!”
Entenda: você sempre buscou Deus! Vá ao encontro d’Aquele que pode dar sentido à toda sua vida. Lembre-se: Ele só espera por um olhar seu!
Estamos juntos!

sábado, 4 de junho de 2011

Muista vezes nós não enxergamos...‏

Vale a pena refletirmos!!
Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.
No dia seguinte,abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego!
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus
É assim que me tratas? É assim que me amas ?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.
Vc entendeu como Jesus age na sua vida?
Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.
Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.
Passe adiante, já é um sinal que Jesus está agindo em sua vida!!!

Paz e Bem!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Qual o maior desafio do amor??

Eu creio que o Amor existente em nós é Deus presente em nossos corações! Assim é minha fé! 

Sou desafiada quando parece que o meu amor de nada serve nem merece reconhecimento. Por isso, também creio que a maior prova de amor acontece quando amamos apesar de nós mesmos. Quando, sofrendo nossas limitações, seguimos amando sem respostas, sem alívio, como cegos... Quem ama assim vive um martírio, está mais próximo de Deus e sabe o que é um amor de verdade.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Faça de suas lágrimas oração...



"Felizes os pobres". Existem pessoas tão pobres cuja única riqueza que têm é o dinheiro, vivem só para ele, não sabem compartilhar os bens que possuem. Por outro lado, encontramos pessoas muito generosas, compartilham seu sorriso, sua presença e marcam nossa vida pelo bem que nos fazem. Onde está a verdadeira riqueza? Pobre de espírito é quem está sempre aberto a aprender e a receber. Eis a grande riqueza!

Feliz quem tem o coração de pobre e todos os dias recorre ao Coração de Deus e busca n'Ele a luz para a caminhada.
"Felizes os que choram, porque serão consolados". Estamos caminhando rumo ao Pentecostes e, de forma especial, nos voltamos para a Pessoa do Espírito Santo. Há uma forma muito antiga de rezar que é a oração em lágrimas, mas não é chorar de qualquer jeito. O choro tem a capacidade de aprofundar nossos sentimentos, mas não são lágrimas de raiva nem de rancor. Existe um choro que é dom de Deus, que vai além de uma expressão física, é um dom, as lágrimas vêm quando a palavra já não pode comunicar.
Quantas vezes, em oração, você chorou sem saber por que estava chorando? Suas lágrimas já eram oração, porque estas comunicam o que está em seu interior. Por que choramos na oração? Porque, nesse momento de intimidade com Deus, acontece um encontro nosso com o Senhor. Sob a luz de Deus Pai nós nos vemos como, de fato, somos.
Choramos diante de Deus, pois nossas misérias se encontram com a Misericórdia do Pai. Dom das lágrimas é uma libertação para o nosso coração. Por meio desse dom somos invadidos por uma paz imensa, as lágrimas lavam nosso coração, lavam nossa alma.
Precisamos entender que, à medida que reconhecemos nossos pecados, conhecemos a Deus. Precisamos reconhecê-los [pecados] e nos libertar deles. Temos dois exemplos claros na Palavra de Deus: Pedro e Judas. Ambos traíram Jesus. Contudo, Judas, ao perceber o que havia feito, foi incapaz de chorar; diferentemente, Pedro chorou e deixou que o arrependimento lavasse seu coração. Chorou amargamente, pois o pecado que ele havia cometido tinha sido amargo.
Existe um tipo de lágrima capaz de nos modificar e mudar também o outro, porque esse dom também é intercessão. Santa Mônica viveu isso com o filho Agostinho, as lágrimas dela, que se transformaram em intercessão, o tornaram o grande santo que conhecemos hoje.
Sei que somos ativistas e queremos fazer muitas coisas, mas nem sempre estas irão gerar frutos. Cardeal Van Thuan ficou preso durante 13 anos no Vietnã e não deixou nada se perder. É dele a frase: "Quem trabalha pela Igreja faz bem, quem reza pela Igreja faz muito, porém, quem sofre pela Igreja faz tudo".
Felizes os que choram, porque serão consolados! Coloque suas lágrimas diante de Deus e Ele o consolará.
Paz e Bem!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bem-aventurados os que choram...

"Felizes os que choram, porque serão consolados." (Mateus 5, 4)
"Enquanto estivermos nesta vida terrena teremos desafios, dores, dificuldades.
Estes fatos fazem parte da vida de todos nós, são realidades que nos fazem
chorar. Porém, quando passamos por essas tribulações, com Deus, tocamos em Seu
consolo e Ele nos dá Sua força, que enxuga nossas lágrimas.



 
Viver uma dificuldade sem Deus é quase que impossível, pois a
Sua presença nos consola a todo momento. Recorra ao Senhor diante nas
tribulações, este é o caminho, busque-O na oração, na meditação da Palavra e nos
sacramentos".
 Trilhamos um caminho de fé
diante das adversidades: "Trazemos, em nosso coração, a esperança de que no céu
o nosso consolo será total. Se hoje você chora, alegre-se, pois o consolo
é certo".
Oração:
 "Senhor, queremos colocar em Ti a nossa confiança e a esperança de sermos
consolados nas nossas dores e dificuldades. Vem, agora, com o Teu Santo
Espírito, enxugar as lágrimas dos nossos corações. Visita aqueles que choram
porque estão doentes, que choram pela perda de um ente querido, ou por um
emprego que ainda não chegou e por aqueles que se encontram em depressão. Coloca
no nosso coração a firme certeza de que no céu seremos plenamente felizes.
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Nós cremos nesta
promessa. Amém!"
Paz e Bem!!!